Delegada-Geral anuncia novo edital de remoção para policiais civis da Bahia:

O 2º Processo Seletivo de Remoção de 2024 foi anunciado, na última quarta-feira (17), pelo Diário Oficial do Estado (DOE), destinado aos servidores que possuem o cargo de Delegado e Investigador da Polícia Civil. As inscrições podem ser feitas online, até o dia 21 de julho.

Para participar, o servidor precisa se atentar aos requisitos e se enquadrar no perfil das condições. O formulário de inscrição e demais informações estão disponíveis através do site www.policiacivil.ba.gov.br e na página web interna da Polícia Civil da Bahia (PCBA) http://intranet.pc.ba.gov.br/intranet. Além disso, as inscrições precisam ser anexadas ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), até às 23h59min do dia 21 de julho.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, destaca que o acesso à remoção é mais um direito da categoria garantido pelo sindicato. De acordo com ele, a possibilidade de remoção “demonstra o cuidado da gestão com os policiais civis, uma vez que visa garantir o bem-estar dos servidores que precisam da remoção para que possam trabalhar em unidades mais próximas às suas residências”.

Eustácio Lopes ainda destaca a "grande satisfação em ter conquistado a regulamentação das remoções".

Confira o edital de processo de remoção