Sindpoc realiza inspeção sindical na Central de Flagrantes da Região Metropolitana de Salvador

O Sindpoc Itinerante realizou inspeção sindical na recém-inaugurada Central de Flagrantes da Região Metropolitana de Salvador (RMS), localizada na Cia Aeroporto, antiga 8° Delegacia Territorial de Valéria, na última quarta-feira (3). Devido à elevada circulação de policiais, o sindicato vai sugerir à gestão estadual uma readequação do refeitório, dos alojamentos, e da custódia.

O presidente do Sindpoc salienta que, "em virtude do grande efetivo, avaliamos a necessidade de ampliação da copa e dos alojamentos. Constatamos também que a atual custódia não suporta a quantidade de presos que são encaminhados para a unidade. A Central não consegue suportar esse quantitativo de custodiados".

Eustácio Lopes ressalta que a custódia está parcialmente interditada e assegura que o sindicato vai protocolar junto à Polícia Civil as demandas constatadas durante a inspeção sindical.

A diretoria do sindicato foi representada pelo presidente, Eustácio Lopes, que promoveu a inspeção acompanhado da vice-presidente, Ana Carla Souza, da secretária-geral, Luciene Rodrigues, e dos diretores Agrimaldo Souza e Carlos Meira.