DECEMBER 9, 2022
GERAL

Sindpoc parabeniza o governador pela convocação de 255 aprovados em Concurso Público

post-img

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) parabeniza o governador Jerônimo Rodrigues pela convocação de 255 candidatos aprovados no concurso público Saeb (02/2022), que foi anunciada nesta última quinta-feira(27), no Diário Oficial do Estado(DOE). O sindicato ressalta que a  ação é mais um passo para o fortalecimento da segurança pública na Bahia.

De acordo com a publicação, foram convocados 89 delegados, 1 escrivão, e 165 investigadores. O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, pontua que a expectativa é que, com a chegada desses novos profissionais, haja uma melhoria significativa na investigação dos crimes e no atendimento à população.

"Com essa convocação, o governo estadual pretende não apenas aumentar o efetivo policial, mas, também, assegurar uma presença mais efetiva da Polícia Civil em diversas regiões da Bahia. O governador Jerônimo Rodrigues destacou que essa medida é fundamental para reforçar a segurança pública e para melhorar o atendimento à população", salienta Eustácio Lopes.

A vice-presidente do Sindpoc, Ana Carla Souza, parabeniza o governador Jerônimo Rodrigues pela iniciativa de convocar os aprovados do concurso. "Esse é mais um passo importante para fortalecer nossa Polícia Civil e garantir que a segurança pública continue sendo uma prioridade no Estado. Acreditamos que a valorização desses profissionais é essencial para um serviço de qualidade", disse Ana Carla Souza.

O concurso Saeb (02/2022) é parte de um esforço contínuo do governo estadual para modernizar e expandir as forças de segurança, promovendo um ambiente mais seguro para todos os cidadãos. A formação e integração desses novos servidores representam um avanço importante nessa direção.

"O Sindpoc continuará acompanhando e apoiando as ações do governo que visem à valorização dos profissionais da segurança pública, reafirmando seu compromisso com uma Bahia mais segura para todos", frisa Ana Carla.

Cart