DECEMBER 9, 2022
GERAL

Investigador aciona o jurídico do Sindpoc para solicitar correção das horas extras

post-img

Na manhã da última sexta-feira (10), o investigador Waldir da Cruz, também conhecido como "chefe Waldir", lotado na Delegacia Contra a Criança e o Adolescente (DERC), compareceu à sede do Sindpoc para buscar o reconhecimento de seus direitos. Recentemente, o Tribunal de Justiça concedeu a decisão favorável à correção do valor de suas horas extras. Agora, Waldir está iniciando uma ação de execução para que o tribunal estabeleça o valor correto do retroativo de suas horas extras.

Na ocasião, Eustácio Lopes aproveitou para alertar aos servidores da Polícia Civil  sobre a importância de também acionarem o jurídico do sindicato. " É necessário entrar com uma ação de execução para que o tribunal fixe o valor corrigido das horas extras de cada um. O tribunal já reconheceu que todos têm direito à correção das horas extras, restando apenas a definição dos valores retroativos", pontuou o sindicalista.

O investigador "chefe Waldir" destacou   "a importância de correr atrás dos direitos e parabenizou o Sindpoc pelo trabalho realizado em prol dos policiais civis. Se não lutarmos por nossos direitos, corremos o risco de perdê-los". 

O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, frisou que "os colegas policiais civis que se encontram nessa situação devem seguir o exemplo de Chefe Waldir e procurar o sindicato na busca pelo reconhecimento dos valores corrigidos de suas horas extras. O Sindpoc está disponível para oferecer o suporte necessário nessa empreitada", assegurou.

Cart