quinta-feira 21 março 2019

Descredenciamento do Centro Médico de Ilhéus ao PLANSERV pune policiais civis do Sul baiano

SINDPOC1

O 2° Vice-Presidente do SINDPOC,Diego Messias, pontua que procurou o Centro Médico para apurar as informações sobre o desligamento da instituição ao Plano de Saúde  com o objetivo de tentar reverter o quadro de precariedade do serviço de saúde que é disponibilizado aos servidores do Sul do Estado. ” Devido a um problema  técnico que ocorreu no setor de Oftalmologia, nós fomos prejudicados com o descredenciamento do Centro Médico ao PLANSERV”, lamenta o servidor.

A Gerente Administrativa do Centro Médico de Ilhéus, Mary Claúdia Araújo, esclarece que a instituição repassou os cadastros de todos os pacientes  e apresentou várias propostas para que o credenciamento ao plano de saúde fosse mantido. “Eles estão querendo reduzir os custos com a saúde dos servidores devido à queda da contribuição  do Estado com o  PLANSERV de 4% para 2% . Mesmo assim, esperamos que a situação seja revertida e que o Governo do Estado dê continuidade à nossa parceria para fornecermos um atendimento de qualidade aos servidores públicos”, ressalta Mary Cláudia.

Para o Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes,o  descredenciamento do Centro Médico de Ilhéus ao PLANSERV aprofunda a crise da assistência médica que é destinada aos servidores públicos do Sul da Bahia. O sindicalista enfatiza que o interior do Estado tem poucas clínicas e hospitais atrelados  PLANSERV. “Os servidores já tinham muita dificuldade para marcar e realizar as consultas e exames devido à limitação estabelecida pelas cotas. Agora, a situação vai piorar. Essa falta de pagamento ao PLANSERV penaliza ainda mais os nossos servidores”, pontua o dirigente sindical.

RECURSO CENTRO MEDICO – PLANSERV – DEFESA DESCREDENCIAMENTO III

IMG-20181219-WA0011