terça-feira 22 janeiro 2019

Através da técnica da papiloscopia, perito técnico identifica corpo de jovem desaparecida

sindpoc1

O perito técnico Elson Gonçalves, lotado na 21°Coordenadoria Regional de Perícia Técnica (CRPT), do município de Itapetinga,localizado a 458 km de distância da capital baiana, através da técnica da papiloscopia conseguiu identificar o corpo da jovem Keilane Silva de Oliveira,13 anos, que estava grávida e desaparecida há cerca de 15 dias em Itororó.

O perito técnico explica que a identificação da ossada humana facilita o processo de investigação criminal. ” O corpo encontrava-se em  estado muito avançado de decomposição. A perícia está agora investigando qual foi a causa do óbito”, destaca o perito técnico Elson Gonçalves, servidor que foi ovacionado pela população da região em função do trabalho realizado de papiloscopia.

O Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, parabeniza o trabalho  de identificação dos cadáveres desenvolvido pelos peritos técnicos do Estado e salienta que  esses profissionais precisam ser mais valorizados pelaa gestão estadual. Ao identificarem os cadáveres, os peritos proporcionam uma maior tranquilidade aos familiares que perderam seus entes queridos, além de ajudarem no processo de elucidação  criminal”, pontua o dirigente sindical.

sindpoc