quinta-feira 16 agosto 2018

SINDPOC denuncia delegado-corregedor por “abuso de autoridade” e prisão ilegal

BANNER POLICIA CIVIL

O Presidente do SINDPOC,  Eustácio Lopes, afirma que irá protocolar um ofício junto  ao Ministério Público com o objetivo de denunciar o abuso cometido pelo Delegado-corregedor.

Lopes esclarece que qualquer  cidadão que  utilizar um carro sem placa, consiste em infração administrativa, que prevê punição de retenção e apreensão do veículo. Para o sindicalista, a prisão do servidor foi ilegal, contrariou os princípios do Direito brasileiro e  expôs a imagem do servidor. “O SINDPOC solicita que seja feita a remoção do servidor por falta de competência técnica”, destaca Lopes.

A liderança sindical afirma que o sindicato não irá mais tolerar arbitrariedades praticadas pela Corregedoria. Para o sindicalista, o órgão deve atuar a partir do seu caráter corretivo e de prevenção  aos atos infracionais. ” Esse fato gerou um clima de insegurança jurídica e de revolta na categoria. A Corregedoria deve punir, de forma correta, os policiais que cometeram algum deslize jurídico, de acordo com os princípios da Lei.  Mas não iremos aceitar perseguição do órgão à categoria. Exigimos dignidade, respeito e valorização!”, garante Eustácio Lopes.

CONFIRA DOCUMENTO