quarta-feira 18 julho 2018

SINDPOC comemora absolvição de policial civil

policia-civil-bahia4

SINDPOC  comemora a absolvição do policial civil, Luiz Augusto Messeder da  Silveira,mais conhecido por “Paulista”,  65 anos, nesta terça-feira(20). O servidor foi acusado da morte de um preso custodiado da Delegacia de Una,interior da Bahia.  Por unanimidade, o júri do Conselho de Sentença do Tribunal absolveu o   policial.

A defesa argumentou que o servidou agiu em legítima defesa. O Vice-Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, e o Diretor Jurídico, José Roberto Cerqueira, além de escrivães e investigadores, acompanharam o julgamento no Fórum de Itabuna.

O Vice-Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, comemorou o resultado do Júri. ” A categoria mostrou que está unida, participou do julgamento, deu apoio moral ao colega, o SINDPOC demonstrou, mais uma vez, que está ao lado dos nossos servidores”, frisou Lopes.

Para o Presidente do SINDPOC, Marcos Maurício, o policial não contou com o apoio da SSP-BA neste momento ” difícil”, de disputa judicial. ” Apesar do abandono da SSP, nós do  sindicato sempre sairemos em defesa dos policiais civis. Os nossos servidores não estão sozinhos. O SINDPOC jamais os abandonará “, garante o dirigente sindical.