quarta-feira 13 dezembro 2017

III CONFEIPOL Sudeste decide aprovar projetos de avanços da categoria policial civil no Brasil

confeipol (2)

Nos dias 20 e 21 de julho foi realizado o III Congresso da Federação interestadual dos Policiais Civis da Região Sudeste – CONFEIPOL/SE, que teve como tema Desafios e perspectivas da Valorização do profissional da investigação criminal.

Nesse evento, foram discutidos vários projetos de valorização profissional dos policiais civis no Brasil cujo o impacto resultará em maior eficácia à sociedade.  Após várias discussões acerca dos projetos, a plenária aprovou os projetos de Carreira Única na Polícia Civil, o Projeto de Lei Nacional de Investigação Criminal e o projeto do OPJ, por ser projetos que não são contraditórios entre si.

O Presidente residente do SINDPOC e da FEIPOL /NE, Marcos Maurício, disse que os projetos apresentados são de suma importância para o desenvolvimento da Instituição Policial Civil no Brasil,  são complementares e se fortalecem na relação prática entre si.” Precisamos fortalecer as carreiras da Polícia Civil, melhorar sua eficácia na investigação criminal, aumentar nossa responsabilidade, independência e autonomia das atribuições de cada cargo. Dessa forma, só vejo a solução na carreira única e na lei de investigação criminal”, finalizou.

confeipol (1)