quarta-feira 22 novembro 2017

Entidades sindicais e associativas entregam ANTEPROJETO das entidades e pedem apoio ao presidente da Comissão de Segurança Pública da ALBA

anteprojeto (1)

Na manhã do dia 01 de fevereiro de 2017 (quarta-feira) representantes das Entidades sindicais e associativas, que representam os servidores da Polícia Civil e Policia Técnica se reuniram com o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia legislativa, deputado Marcelino Galo.

De acordo com o Presidente do SINDPOC, Marcos Maurício, as entidades darão continuidade às reuniões de articulação em busca do merecido reconhecimento remuneratório para os servidores da Polícia Civil e Técnica da Bahia. “O Deputado foi bastante receptivo, esteve o tempo todo atento as nossas explanações, elogiando o nosso projeto e a postura de dialogar nesse momento, além de ressaltar a importância da união das categorias. Continuaremos nos articulando visando a aprovação de nosso projeto e lutando por uma Polícia Civil independente”, afirma o presidente.

Na reunião, os presidentes e diretores das entidades entregaram ao parlamentar o projeto de reestruturação remuneratória das carreiras, contendo reivindicações históricas que, de acordo com o diretor da ADPEB, Delegado Jardel Peres, assegura a aprovação de uma lei própria que eleva as carreiras da Polícia Civil. “Com a aprovação deste projeto iremos garantir aos servidores a percepção, de forma definitiva, de uma remuneração digna da importância de cada função”, explica o diretor.

O presidente da Associação dos Escrivães de Polícia do Estado da Bahia – AEPEB, Luiz Carlos de Souza, salientou ao Dep. Marcelino Galo sobre a importância da regulamentação da Lei Orgânica da Polícia Civil, a fim de garantir direitos dos policiais civis, a exemplo da reestruturação dos cargos e salários e aposentadoria especial, dentre outros.

O Presidente da ASSIPOC Ari Alves , relatou que esse encontro é muito importante, o Deputado reconheceu e elogiou a União de todos os cargos da Polícia Civil, momento em que reconheceu a legitimidade na luta pela diminuição do grande fosso salarial existente entre as carreiras das Instituições.

O Vice presidente Murilo do SINDMOBA ressaltou a importância dessa reunião no sentido de fortalecer a luta pela reestruturação salarial de todos os cargos da Polícia Civil e Técnica.

A vice Presidente Irlã da ASBAC destacou esse encontro como o iniciou do dialogo com o Legislativo da Bahia, compreendendo que nesse momento tem sua importância no sentido da compreensão dos Deputados sobre o beneficio à sociedade que esse anteprojeto que foi entregue a SAEB pelas Entidades ocasionará.

Estiveram presentes o SINDPOC, ADPEB, ASBAC, SINDMOBA, AEPEB E ASSIPOC.