quarta-feira 13 dezembro 2017

Negligência e descaso tomam conta das unidades policiais de Salvador

lavagem-2

SINDPOC convoca servidores para participar de atividade de luta durante a Lavagem do Bonfim

Nesta quarta-feira (4) os diretores do SINDPOC Eustácio Lopes, Bernardino Gayoso e Alfrenito Bispo, juntamente com a vice-presidente da ADPEB (Sindicato dos Delegados), Janaína Dore visitaram diversas unidades de polícia da capital a fim de convocar os servidores para participar da atividade de luta que será promovida na próxima semana, dia 12, durante a tradicional Lavagem do Bonfim. Para a data, os sindicatos irão distribuir camisas aos participantes.

Durante a visitação, os sindicalistas puderam ainda constatar o verdadeiro descaso com os policiais e com a sociedade. Na Polinter, por exemplo, o clima no local de trabalho e as instalações são os piores possíveis. A delegada titular faz uma gestão marcada por ameaças, deixando uma atmosfera de pouca cordialidade no ar. Do lado de fora, a entrada da unidade é coberta pelo mato crescido; enquanto do lado de dentro, os ratos tomam conta do ambiente. Em meio a essa situação lamentável o servidor, por sua vez, acuado e receoso, tenta pedir ao sindicato que solicite providências.

Na delegacia da Barra, um dos cartões portais da cidade, bem como na delegacia do complexo dos Barris a situação se repete. O quadro de abandono é generalizado. Há carência de efetivo e as condições de trabalho são péssimas. Muitos servidores aproveitaram a presença dos representantes dos sindicatos para desabafar. Alguns até apresentam doenças ocupacionais em decorrência da baixa autoestima.

“É por isso que convocamos os policiais civis de todas as carreiras para juntos mostrarmos nossa vontade de construir uma Polícia Civil digna; com valorização profissional”, afirmou Bernardino Gayoso. A reestruturação das carreiras tem sido a pauta principal defendida pelo SINDPOC e ADPEB.

Ascom – SINDPOC

Por Michele Coutinho