sexta-feira 24 novembro 2017

SINDPOC inaugura Frente Parlamentar no próximo dia 14/9

ass

A fim de fortalecer a luta da categoria na base de sustentação política a diretoria do SINDPOC teve a ideia de criar a Frente Parlamentar Democrática dos Policiais Civis do Estado da Bahia, que será lançada oficialmente no próximo dia 14, às 9h, na Sala das Comissões Luís Cabral e Herculano Menezes, na Assembleia Legislativa.

A iniciativa prevê aglutinar policiais civis já eleitos para vereador, vice-prefeito, prefeito, deputado estadual e federal, como também pré-candidatos e candidatos que disputarão futuras eleições para que eles troquem ideias e opiniões, unifiquem as pautas da categoria e a defesa delas. Atualmente, dezenas de policiais exercem cargos eletivos em várias cidades do Estado.

“A criação da Frente Parlamentar inaugura um novo momento político para a categoria. Por meio dela criaremos força política e com isso fortaleceremos a nossa luta; e teremos como resultado mais conquistas quanto as nossas demandas”, avaliou o presidente do SINDPOC Marcos Maurício.

A expectativa do pré-candidato a prefeito em Itagi, Saul Lomanto Fernandes, é que com a participação mais efetiva dos servidores da Polícia Civil na esfera política as questões trabalhistas da categoria consigam avançar. “Para termos uma carreira reconhecida, bem remunerada e prestar um serviço de excelência precisamos ter um posicionamento coeso; e se tivermos parlamentares que nos representam facilita o processo”, disse.

Texto: Michele Coutinho