sexta-feira 22 setembro 2017

Vem aí a I Copa Brasileira de Tiro Defensivo

A COBRAPOL é a organizadora da I Copa Brasileira de Tiro Defensivo dos Policiais Civis, cuja etapa nacional será realizada no dia 12 de dezembro, em Vitória, Espírito Santo. O evento será precedido por competições classificatórias (etapa estadual) que ocorrerão nas capitais onde ficam sediadas as entidades sindicais que participarão do evento.

Participarão da competição nacional o melhor atirador policial homem e policial mulher classificado na etapa estadual.

Pelo regulamento, somente os policiais sindicalizados poderão participar das competições da modalidade promovida pela COBRAPOL. Podem se apresentar na etapa nacional, como convidados da Confederação, os policiais brasileiros e estrangeiros de outras forças, que na ocasião receberão medalha de honra ao mérito.

A competição nacional deverá ser conduzida por Defensive Shooting Officer (DSO). Os competidores poderão assistir em silêncio as provas realizadas pelos DSO’s. Além disso, em cada competição haverá um Diretor de Prova, que deverá ser um árbitro e/ou instrutor experiente que terá a função de orientar os árbitros quanto à uniformização de condutas e procedimentos, além de impedir a participação de competidores não sindicalizados e que não atendam, integralmente, os requisitos previstos na legislação vigente.

Acesse o regulamento completo na página Serviços do nosso site ou na nossa fan page no Facebook (cobrapol.org.br).

Por Giselle do Valle
Fonte: Imprensa COBRAPOL