Novidades
Ótica Noronha e Sindpoc firmam parceria: "Descontos exclusivos para associados!
Sindpoc promove seminário no Complexo Policial de Paulo Afonso para planejar as ações de 2026
Policiais Civis de Cairu lideram investigação e prendem criminoso com seis mandados no Rio de Janeiro
Integração e confraternização marcam jogo festivo em Juazeiro
ALBA promulga Emenda 36/2025 que vai garantir a integralidade e a paridade das Polícias Civil e Técnica da Bahia
Clube de Benefícios firma parceria com o Sindpoc
A luta pela implementação da Lei Orgânica 11.370/ 2009 que prevê o "Salário de Nível Superior" para investigadores, escrivães, e peritos técnicos da Polícia Civil baiana ganhou o apoio de mais um parlamentar. Em reunião com o investigador Raphael Rangel, lotado na 25° Coorpin, do município de Euclides da Cunha, neste último domingo (2), o deputado federal Gabriel Nunes ( PSD-BA) declarou que "vai estar ao lado dos policiais civis nessa caminhada" e não vai "medir esforços" para que a Lei Orgânica seja efetivada.
" O deputado foi bastante solícito com o nosso pleito e disse que vai fazer de tudo para que o Salário de Nível Superior seja implementado conforme consta na Lei Orgânica. Além disso, o deputado garantiu que vai buscar mais apoios da base aliada e do governador Jerônimo Rodrigues ", celebra o investigador Raphael Rangel.
A Lei Orgânica 11.370/2019 do Governo do Estado instituiu os investigadores, escrivães e peritos técnicos como carreiras de nível superior. Entretanto, os policiais civis continuam com o piso salarial correspondente ao nível Médio.
Ascom Sindpoc

Departamento jurídico