Novidades
Câmara de Euclides da Cunha homenageia policiais civis e militares com Moção de Aplausos por rápida elucidação de homicídio
Sindpoc Informa
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sindpoc cobra implantação da Gratificação do Artigo 25 e celebra avanço na execução da ação judicial
Sindpoc cobra melhorias para o Planserv e ampliação da rede de atendimento no interior da Bahia
Sindpoc intensifica mobilização para audiência do Mandado de Injunção
Cobrapol pede audiência pública a senador Paulo Paim para discutir sobre violência cometida contra policial civil na Bahia
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 31 março 2023 10:10
A Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) se reuniu, na tarde dessa quarta-feira (29), com o senador Paulo Paim, presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, para tratar sobre a violência policial cometida contra o investigador da Polícia Civil da Bahia Adson Gomes Miranda, em março deste ano, motivada por questões raciais.
Na ocasião, a Cobrapol solicitou uma audiência pública para abordar a questão na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal. Outros temas de interesse nacional da categoria também foram abordados durante o encontro. “Foi um absurdo o que aconteceu, somente pelo fato de ele ser negro, rastafari”, comentou o diretor da Cobrapol Ênio Nascimento. “Queremos nos unir com o Congresso Nacional e com o governo federal para combater esse tipo de situação”, disse.
A intenção é apresentar o policial civil Adson Gomes durante a audiência para que ele possa contar sua história. Também devem ser levados especialistas da área para abordar o tema em questão.
O senador Paulo Paim se dispôs a ajudar e fará o requerimento para marcar a audiência. “Fico feliz que tenham vindo aqui provocar esse debate”, disse. “Sou autor do projeto de lei que trata sobre a abordagem policial, que visa qualificar a abordagem”, destacou. O Projeto de Lei em questão é o 5.231/2020, que já foi aprovado no Senado Federal e tramita na Câmara dos Deputados.
Além de Ênio Nascimento, participaram da reunião os diretores Humberto Mileip, Diego Vaz e Alex Galvão.
ASCOM - Cobrapol

Departamento jurídico