Novidades
Sindpoc parabeniza policiais do Denarc e CORE pela captura de suspeito do homicídio de Mãe Bernadete
Sindpoc anuncia Seminário em Eunápolis na próxima segunda-feira (15)
Delegacias de Vera Cruz, Itaparica, Salinas das Margaridas, Nazaré e Valença recebem visita do Sindpoc
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Cobrapol solicita audiência em Ministérios para tratar sobre violência cometida contra policial civil na Bahia
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 9 março 2023 14:20

O presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Adriano Bandeira, protocolou nesta quarta-feira (8), no Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania e no Ministério da Justiça e Segurança Pública, uma solicitação de audiência com os ministros das pastas, Silvio Almeida e Flávio Dino, respectivamente, para tratar sobre a agressão sofrida, por questões raciais, pelo investigador da Polícia Civil da Bahia Adson Gomes Miranda, durante sua folga no carnaval no Estado, por cinco policiais militares.
No Ministério dos Direitos Humanos, a reunião foi realizada com a assessoria direta do ministro Silvio Almeida. A entidade pediu que a questão da violência policial seja colocada em pauta pela pasta e que políticas públicas sejam adotadas. “Somos totalmente contra a violência policial e, principalmente, quando cometida contra as pessoas negras. Não vamos deixar essa pauta silenciar”, destacou o presidente da Cobrapol, Adriano Bandeira.
A Cobrapol sugeriu que o Ministério disponibilize os canais da Ouvidoria para que os policiais civis denunciem situações como a sofrida por Adson. A assessoria informou que o canal para denúncias é o Disque 100.
Fonte: Ascom - COBRAPOL