Novidades
Sindpoc parabeniza policiais do Denarc e CORE pela captura de suspeito do homicídio de Mãe Bernadete
Sindpoc anuncia Seminário em Eunápolis na próxima segunda-feira (15)
Delegacias de Vera Cruz, Itaparica, Salinas das Margaridas, Nazaré e Valença recebem visita do Sindpoc
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Aposentados e pensionistas da PCBA participam de mais uma edição do café da manhã promovido pelo SINDPOC
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 25 agosto 2022 15:35

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) promoveu nesta quinta - feira (25) de mais uma edição do Café da Manhã com Aposentados e Pensionistas, evento no qual servidores de carreira encontram a chance de se reunir, dialogar e discutir questões relativas à classe.
Um dos participantes do café da manhã, o IPC aposentado Nilson de Jesus relembrou os anos de serviço prestado à segurança pública. “Trabalhei na Delegacia de Furtos de Veículos (DRFRV) por mais de 30 anos; estou aqui hoje no café da manhã do SINDPOC, não tenho o que falar, estamos reivindicando nossos direitos”, comentou o investigador Nilson.
Além das pautas trabalhistas, o café da manhã proporcionou aos servidores da Polícia Civil baiana a chance de reencontrar colegas e amigos que fizeram durante o tempo de serviço. “É uma coisa muito boa, como nada vai unir todo esse povo”, descreveu o IPC Antônio Pinto, aposentado após 37 de atuação. “Tem uns que estão sumidos, tem uns que não aparecem, não se encontram, conviveram tanto tempo juntos como família e depois se desuniram”, concluiu.
O diretor sindical responsável pelos aposentados associados ao SINPOC, Carlos Meira, comentou a importância do evento para a categoria. “Hoje esses encontros fazem com que a gente volte a se ver, a conversar; então esse 3º encontro é para essa essência, para que a gente fortaleça mais ainda esse elo com os aposentados”, disse Meira.
Durante sua fala, o diretor de aposentados da entidade sindical relembrou a relevância dos aposentados e afirmou que os presentes no evento “são pessoas de uma experiência que na Polícia Civil foi dada continuidade de muitas operações, investigações, partindo desses senhores e dessas senhoras que hoje marcaram presença aqui, para fazer uma polícia melhor”.
Sobre a atuação do SINDPOC junto a classe dos aposentados da PCBA, o diretor Meira pontuou que “o sindicato tem uma parcela muito positiva em relação a esses encontros através do nosso presidente Eustácio Lopes e sua diretoria, que tem feito com que nós possamos ter voz e vez”. O diretor Carlos Meira concluiu sua fala fazendo votos para que os eventos se perpetuem com uma melhoria contínua e uma categoria de aposentados ainda mais participativa.