Novidades
Sindpoc parabeniza policiais do Denarc e CORE pela captura de suspeito do homicídio de Mãe Bernadete
Sindpoc anuncia Seminário em Eunápolis na próxima segunda-feira (15)
Delegacias de Vera Cruz, Itaparica, Salinas das Margaridas, Nazaré e Valença recebem visita do Sindpoc
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Direção do SINDPOC visita 27ª DT de Itinga e denuncia ambiente insalubre na unidade
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 8 agosto 2022 18:53

Na última sexta - feira (05), a vice - presidente do SINDPOC, Ana Carla Souza, acompanhada dos diretores, Érico Araújo, Carlos Meira, Marlon Santa Rosa e Arivaldo Alves (ASSIPOC), visitaram a 27ª DT, em Itinga, Lauro de Freitas (RMS).
No local, onde estão ocorrendo obras, os servidores continuam trabalhando normalmente e atendendo a população. Os líderes sindicais constataram ambiente insalubre, os policiais civis ficam expostos a poeira, um barulho que por certo tende a prejudicar a saúde auditiva dos mesmos e um forte odor de tinta.
Ana Carla Souza, vice - presidente do SINDPOC, deixa bem claro que o sindicato é totalmente a favor da reforma, até porque visando melhorias nas condições de trabalho dos servidores foi a entidade sindical que lutou por reformas nas unidades de Salvador e do estado da Bahia.
No entanto, não é salutar que durante as obras os policiais fiquem vulneráveis e tenham sua saúde comprometida.
"É impossível que façamos reformas com servidores dentro das delegacias. O que acabamos de constatar aqui é simplesmente um absurdo, colegas adoecendo devido a poeira, cheiro forte de tinta e nada é feito. Nós lutamos e somos a favor das reformas, mas não com os servidores dentro, expostos dessa forma. Estamos aqui mais uma vez para denunciar, pois não ficaremos parados e vamos até as autoridades compententes, a fim de que cesse essa agressão contra a saúde fisica dos nossos colegas", afirmou a vice - presidente
Ana Carla Souza.
Fonte: ASCOM - SINDPOC