Novidades
Ótica Noronha e Sindpoc firmam parceria: "Descontos exclusivos para associados!
Sindpoc promove seminário no Complexo Policial de Paulo Afonso para planejar as ações de 2026
Policiais Civis de Cairu lideram investigação e prendem criminoso com seis mandados no Rio de Janeiro
Integração e confraternização marcam jogo festivo em Juazeiro
ALBA promulga Emenda 36/2025 que vai garantir a integralidade e a paridade das Polícias Civil e Técnica da Bahia
Clube de Benefícios firma parceria com o Sindpoc
SINDPOC itinerante visita 24ª DT de Vera Cruz constata problemas na estrutura física da unidade e péssimas condições de trabalho
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 26 julho 2022 15:31
O SINDPOC itinerante esteve nesta segunda – feira (25), no município de Vera Cruz, a visita aos colegas da 24ª DT teve por objetivo conversar com os servidores da unidade sobre o andamento das lutas do SINDPOC em prol a categoria.
No entanto, chegando no local o presidente, Eustácio Lopes e o diretor jurídico Roberto Cerqueira se depararam com graves situações referente a estrutura física daquela unidade e outros problemas, a exemplo da falta de condições de trabalho.
A estrutura física da delegacia está cedendo, várias salas e alojamento já tem o piso comprometido, dessa forma, colocando em risco a integridade física dos policiais que trabalham na unidade, bem como a população que adentra no local.
O sistema PPE ainda não foi implantado, não tem internet e os servidores da unidade fazem ocorrência no livro administrativo, “livrão”(a moda antiga).
Também foi constatada que a prefeitura cede material de limpeza e um local para os policiais arquivarem os documentos da delegacia.
“São vários problemas aqui na 24ª DT em Vera Cruz, a começar pela integridade física dos colegas, pois a delegacia o que nos parece, estar cedendo, piso comprometido, dentre outras situações.
Depois vem o problema com a internet que não tem no local, os servidores são obrigados a fazerem ocorrência no chamado “livrão”, e por fim, a dependência da prefeitura para o funcionando da delegacia.
A situação é extremamente grave e precisamos de providências por parte da delegada geral Heloísa Brito para que essas demandas sejam resolvidas o mais rápido possível”, disse Roberto Cerqueira, diretor jurídico do SINPOC.
Fonte: ASCOM SINDPOC

Departamento jurídico