Novidades
Inauguração da Delegacia de Nazaré: "Mais uma importante conquista do nosso sindicato!"
Sindpoc visita Delegacias da Regional de Jacobina e Senhor do Bonfim
XXVI Congresso Nacional da Cobrapol é aberto pelo Delegado-Geral André Viana
Homenagem
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
SINDPOC itinerante visita 24ª DT de Vera Cruz constata problemas na estrutura física da unidade e péssimas condições de trabalho
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 26 julho 2022 12:31

O SINDPOC itinerante esteve nesta segunda – feira (25), no município de Vera Cruz, a visita aos colegas da 24ª DT teve por objetivo conversar com os servidores da unidade sobre o andamento das lutas do SINDPOC em prol a categoria.
No entanto, chegando no local o presidente, Eustácio Lopes e o diretor jurídico Roberto Cerqueira se depararam com graves situações referente a estrutura física daquela unidade e outros problemas, a exemplo da falta de condições de trabalho.
A estrutura física da delegacia está cedendo, várias salas e alojamento já tem o piso comprometido, dessa forma, colocando em risco a integridade física dos policiais que trabalham na unidade, bem como a população que adentra no local.
O sistema PPE ainda não foi implantado, não tem internet e os servidores da unidade fazem ocorrência no livro administrativo, “livrão”(a moda antiga).
Também foi constatada que a prefeitura cede material de limpeza e um local para os policiais arquivarem os documentos da delegacia.
“São vários problemas aqui na 24ª DT em Vera Cruz, a começar pela integridade física dos colegas, pois a delegacia o que nos parece, estar cedendo, piso comprometido, dentre outras situações.
Depois vem o problema com a internet que não tem no local, os servidores são obrigados a fazerem ocorrência no chamado “livrão”, e por fim, a dependência da prefeitura para o funcionando da delegacia.
A situação é extremamente grave e precisamos de providências por parte da delegada geral Heloísa Brito para que essas demandas sejam resolvidas o mais rápido possível”, disse Roberto Cerqueira, diretor jurídico do SINPOC.
Fonte: ASCOM SINDPOC