Novidades
Inauguração da Delegacia de Nazaré: "Mais uma importante conquista do nosso sindicato!"
Sindpoc visita Delegacias da Regional de Jacobina e Senhor do Bonfim
XXVI Congresso Nacional da Cobrapol é aberto pelo Delegado-Geral André Viana
Homenagem
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin

SINDPOC entra com mandado de segurança contra Instrução Normativa que obriga Escrivães alimentar bancos de dados de outras instituições
O SINDPOC (Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia) impetrou Mandado de Segurança em processo de nº 8027591-11.2022.8.05.0001, com pedido de liminar contra ato da Delegada-Geral, em publicação de Instrução Normativa nº 02 de 17/02/2022, que determinou à Policia Civil atividades diversas daquelas previstas na Lei Orgânica da categoria, nº 11.370/09.
Entre as atividades determinadas, que afetaram especialmente a Escrivães da Polícia Civil (EPCs), estão à obrigatoriedade de alimentar as plataformas dos sistemas do Judiciário e do Ministério Público, tais quais PROJUDI, PJE e IDEA.
A ação visa o cumprimento da nossa Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado da Bahia, precisamente o que se apresenta nos artigos 50, 51 e 52, quanto às atribuições dos Delegados, Escrivães e Investigadores, o SINDPOC recorre a justiça, novamente, para garantir que os policiais civis não atuem em desvio e usurpação de função.
“Sabemos que, lutar contra o Sistema, não é algo simples, mas o SINDPOC não se furta de buscar o respeito por parte do Estado e da Administração da Policia Civil, aos seus associados”, declarou a Diretoria Jurídica da entidade sindical.
O Departamento Jurídico do SINDPOC continuará exigindo a preservação do que dispõe a Lei Orgânica da categoria sobre as atividades a serem executadas pelos IPCs, EPCs e PTCs e seguirá incansável na defesa dos direitos de todos os Policiais Civis.
Luciene Rodrigues
José Roberto Cerqueira
Diretores jurídicos do SINDPOC
E-mail: sindpocjuridico2022@gmail.com
Tel/zap: 71 99670-2268