Novidades
Jurídico do SINDPOC obtém decisão favorável para retorno de associada à unidade onde era lotada
SINDPOC parabeniza policiais civis pelo trabalho de investigação em Pindobaçu
Departamento Jurídico do SINDPOC garante decisão para restabelecer remuneração de policial civil
Inauguração da nova 16ª DT é fruto da luta do SINDPOC por melhores condições de trabalho
SINDPOC participa de reunião do Planserv e debate ampliação da rede credenciada
SINDPOC acompanha apresentação do Planejamento Estratégico 2026-2030 da Polícia Civil
SINDPOC apura problemas no DREOF causados por reformas
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 15 dezembro 2021 18:10
Ontem (14), o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) apurou a informação de que funcionários da Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (DREOF) estariam sendo incomodados pelo barulho gerado por uma obra que acontece no prédio.
A visita à DREOF, no bairro de Nazaré, aconteceu após o sindicato denunciar as más condições em que trabalham os servidores do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, que também sofrem com a poluição sonora e a poeira produzidas durante a reforma do Complexo Policial Investigador Bandeira.
Durante a apuração das condições de trabalho na Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes, a diretoria do SINDPOC encontrou, em um dos cômodos da unidade, tábuas e ripas de madeira, além serragem e poeira espalhadas no local. O barulho intenso de máquinas como furadeiras e o cheiro forte de tinta também foram percebidos como desestabilizadores da rotina dos trabalhadores.
A equipe do sindicato, composta pelo presidente Eustácio Lopes e pelos diretores Agrimaldo Souza, Érico Araújo e José Roberto Cerqueira, registrou ainda a presença de fios expostos em quadro de distribuição e energia e cabos elétricos pelos corredores da delegacia.
Diante dos fatos e do evidente transtorno causado pelas reformas no ambiente laboral durante expediente, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia solicita à Delegada-geral e ao Secretário de Segurança Pública que removam os policiais civis das instalações da DREOF enquanto a reforma prosseguir.

Departamento jurídico