Novidades
Câmara de Euclides da Cunha homenageia policiais civis e militares com Moção de Aplausos por rápida elucidação de homicídio
Sindpoc Informa
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sindpoc cobra implantação da Gratificação do Artigo 25 e celebra avanço na execução da ação judicial
Sindpoc cobra melhorias para o Planserv e ampliação da rede de atendimento no interior da Bahia
Sindpoc intensifica mobilização para audiência do Mandado de Injunção
Por unanimidade é aprovada a reforma no estatuto do SINDPOC
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 30 novembro 2021 16:29
A mudança teve por objetivo de enxugar e modernizar a gestão sindical.
Durante assembleia extraordinária ocorrida na manhã desta terça-feira (30), foi aprovada por unanimidade a reforma estatutária do SINDPOC. O encontro que aconteceu na Associação dos Funcionários Públicos da Bahia reuniu policiais civis de várias cidades da Bahia.
Com a aprovação da mudança no estatuto, a partir próximo pleito eleitoral o SINDPOC contará com 67 diretores, até então a direção sindical é composta por 136 integrantes. Além da redução em seu quadro de diretores, a mudança estatutária possibilitará os policiais do interior participarem das assembleias de forma virtual e através do voto decidir o futuro da categoria, algo que atualmente não é possível.
Nesse contexto, vale ressaltar que foi designada uma comissão composta pela primeira vice-Presidente, Ana Carla Souza, o segundo vice-Presidente, Diego Batista Messias e diretor sindical, Agrimaldo Souza para avaliar os impactos dessa mudança estatutária.
O presidente do SINDPOC Eustácio Lopes destacou a importância da aprovação no que se refere a mudança no estatuto. “Estou contente em perceber o grau de maturidade e unidade de nossa categoria, que de forma unanime aprovou a mudança em nosso estatuto. Com alteração nos tornaremos mais eficientes e assertivos, quanto entidade sindical, disse Lopes.
Ele também ressaltou o caráter democrático da assembleia. “Foi uma reunião leve, transparente e democrática, onde os colegas entenderam a importância desse momento para o avanço e modernização sindical, com a mudança estatutária quem ganhou foi a categoria, disso não tenho dúvidas “, finalizou o presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes.
Fonte: ASCOM - SINDPOC

Departamento jurídico