Novidades
Ótica Noronha e Sindpoc firmam parceria: "Descontos exclusivos para associados!
Sindpoc promove seminário no Complexo Policial de Paulo Afonso para planejar as ações de 2026
Policiais Civis de Cairu lideram investigação e prendem criminoso com seis mandados no Rio de Janeiro
Integração e confraternização marcam jogo festivo em Juazeiro
ALBA promulga Emenda 36/2025 que vai garantir a integralidade e a paridade das Polícias Civil e Técnica da Bahia
Clube de Benefícios firma parceria com o Sindpoc
Em nova visita a unidades no interior do estado, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) visitou a Delegacia Territorial de Cairú, integrante da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) de Valença. A unidade conta com apenas dois investigadores para atender as demandas da cidade e não possui delegado-titular.
A visita, que foi conduzida pelo diretor jurídico do sindicato, Roberto Cerqueira, é parte da iniciativa “SINDPOC na Estrada” e apurou as condições de trabalho da unidade. A DT está instalada em imóvel cedido pela prefeitura, onde a Câmara de Vereadores de Cairú funcionava anteriormente.
A unidade apresenta ainda insuficiência de pessoal, contando apenas com dois investigadores para lidar com as demandas da delegacia. Cerqueira revelou ainda que a DT de Cairú não possui escrivães, nem delegado-titular, contando apenas com uma delegada-substituta.
O diretor jurídico do SINDPOC criticou a falta de estrutura para atender as necessidades da cidade, que faz parte de uma região com forte apelo turístico, mas carece de atenção do governo. “Uma população de quase 18 mil habitantes, é uma região litorânea, turística, onde nem sequer pode oferecer um atendimento de segurança de qualidade para a população” comentou Cerqueira.
Para sanar as necessidades da sociedade, sobretudo para mitigar os efeitos da criminalidade e da violência, o SINDPOC cobra do Governo da Bahia a realização de concursos para preencher as vagas existentes, fortalecendo a categoria e oferecendo à sociedade o atendimento digno e a manutenção da paz.

Departamento jurídico