Novidades
Sindpoc parabeniza policiais do Denarc e CORE pela captura de suspeito do homicídio de Mãe Bernadete
Sindpoc anuncia Seminário em Eunápolis na próxima segunda-feira (15)
Delegacias de Vera Cruz, Itaparica, Salinas das Margaridas, Nazaré e Valença recebem visita do Sindpoc
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Movimento Juntos Somos + Fortes protocola Nota Técnica do Salário de Nível Superior na Governadoria
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 3 novembro 2021 19:10

Em mobilização realizada na última quarta-feira (27/10), no Centro Administrativo da Bahia (CAB) policiais civis se reuniram em assembleia para reivindicar o cumprimento de direitos e protocolar a Nota Técnica da categoria. A mobilização articulada pelo Movimento Juntos Somos + Fortes teve como a pauta do ato, o cumprimento da regulamentação do salário de nível superior, prevista na Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado da Bahia.
Participaram da manifestação, investigadores, escrivães e peritos técnicos das cidades de Vitória da Conquista, Ilhéus, Porto Seguro, Juazeiro, Jacobina, Itabuna, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Salvador e Região Metropolitana, todos buscando a justa valorização profissional e a regulamentação do salário de nível superior, previsto no parágrafo 1º do artigo 46 da lei nº 11.370/2009.
A mobilização, que aconteceu em frente à Governadoria, ocorreu dias após o protocolo do Mandado de Injunção junto ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), esse documento solicitou ao Poder Judiciário que julgue o processo da categoria e determine ao governador Rui Costa (PT) que cumpra a regulamentação salarial, pautada pelo Movimento Juntos Somos + Fortes em defesa dos direitos dos IPCs, EPCs e PTPCs.
Durante a assembleia, O Movimento Juntos Somos + Fortes realizou comícios, promovendo a discussão das demais reivindicações da categoria e potencializando a unidade entre os servidores na luta pela valorização da classe.
Fonte: ASCOM – SINDPOC