Novidades
Sindpoc parabeniza policiais do Denarc e CORE pela captura de suspeito do homicídio de Mãe Bernadete
Sindpoc anuncia Seminário em Eunápolis na próxima segunda-feira (15)
Delegacias de Vera Cruz, Itaparica, Salinas das Margaridas, Nazaré e Valença recebem visita do Sindpoc
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
SINPOC faz apelo pela manutenção da saúde mental dos servidores da PCBA
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 6 outubro 2021 14:56

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) esteve no Hospital EMEC, em Feira de Santana, nesta segunda-feira (4) para acompanhar o estado de saúde um servidor que tentou suicídio no último domingo (3).
De acordo com as informações apuradas pelo sindicato, o colega teria ingerido alta dose de medicamentos, sendo socorrido a tempo. Esta foi à quinta tentativa de suicídio do servidor.
O presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, comentou a negligência com que o adoecimento mental da categoria é tratado e chamou atenção para a falta de assistência aos policiais. “Falta aos policiais civis o acolhimento. Nós temos o Departamento Médico da Polícia Civil, DMEP, que não acolhe, não tem psicólogo, não tem psiquiatra. Os policiais civis adoecem, tem que arcar do seu próprio bolso” relatou Lopes, explicitando ainda que não há acolhimento no interior da Bahia como nas cidades de Feira de Santana, Barreiras e Teixeira de Freitas.
Eustácio chama atenção para a necessidade de criação de núcleos de atendimento para os servidores no interior do Estado e fez o apelo, conclamando o Governo do Estado para que volte sua atenção à saúde dos colegas da Polícia Civil que seguem adoecendo silenciosamente e perdem suas vidas diante do esquecimento de quem deveria zelar por quem protege a sociedade.