Novidades
Ótica Noronha e Sindpoc firmam parceria: "Descontos exclusivos para associados!
Sindpoc promove seminário no Complexo Policial de Paulo Afonso para planejar as ações de 2026
Policiais Civis de Cairu lideram investigação e prendem criminoso com seis mandados no Rio de Janeiro
Integração e confraternização marcam jogo festivo em Juazeiro
ALBA promulga Emenda 36/2025 que vai garantir a integralidade e a paridade das Polícias Civil e Técnica da Bahia
Clube de Benefícios firma parceria com o Sindpoc
SINPOC faz apelo pela manutenção da saúde mental dos servidores da PCBA
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 6 outubro 2021 14:56
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) esteve no Hospital EMEC, em Feira de Santana, nesta segunda-feira (4) para acompanhar o estado de saúde um servidor que tentou suicídio no último domingo (3).
De acordo com as informações apuradas pelo sindicato, o colega teria ingerido alta dose de medicamentos, sendo socorrido a tempo. Esta foi à quinta tentativa de suicídio do servidor.
O presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, comentou a negligência com que o adoecimento mental da categoria é tratado e chamou atenção para a falta de assistência aos policiais. “Falta aos policiais civis o acolhimento. Nós temos o Departamento Médico da Polícia Civil, DMEP, que não acolhe, não tem psicólogo, não tem psiquiatra. Os policiais civis adoecem, tem que arcar do seu próprio bolso” relatou Lopes, explicitando ainda que não há acolhimento no interior da Bahia como nas cidades de Feira de Santana, Barreiras e Teixeira de Freitas.
Eustácio chama atenção para a necessidade de criação de núcleos de atendimento para os servidores no interior do Estado e fez o apelo, conclamando o Governo do Estado para que volte sua atenção à saúde dos colegas da Polícia Civil que seguem adoecendo silenciosamente e perdem suas vidas diante do esquecimento de quem deveria zelar por quem protege a sociedade.

Departamento jurídico