Novidades
Delegacias de Vera Cruz, Itaparica, Salinas das Margaridas, Nazaré e Valença recebem visita do Sindpoc
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Presidente do SINDPOC faz avaliação sobre Movimento Juntos Somos + Fortes no Interior
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 11 setembro 2021 16:48

O presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, faz uma avaliação sobre o calendário de lutas do Movimento Juntos Somos + Fortes no interior do Estado pela Luta do Salário de Nível Superior para Investigadores, Escrivães e Peritos Técnicos.
“Nossa caminhada tem sido um sucesso, foi abraçada por vereadores, prefeitos e deputados e deputadas estaduais e federais as quais vamos dialogando. Nas mais diversas Câmaras de Vereadores protocolaram moções de apoio junto à Governadoria. Existe a Lei e ela precisa ser regulamentada, os policiais civis precisam ser valorizados”, pontua Eustácio.
Para Lopes, a categoria agora tem um novo desafio que é a entrega das chefias e das horas extras. “O Governo do Estado já fez a programação das promoções, das horas extras do verão e do carnaval, não vamos trabalhar sem a nossa devida valorização e sem a regulamentação da lei”.
“Concluímos nosso calendário do interior, agora vamos trabalhar junto à categoria de Salvador e Região Metropolitana, vamos dialogar com os nossos colegas sobre o artigo 46, paragrafo 1º, a Lei Orgânica da polícia Civil, nº 11.370/2009, que confere a Investigadores, escrivães e Peritos em Papiloscopia sobre o Salário de Nível Superior. Chegou a nossa vez de dizer Não as horas extras no verão e no carnaval”, finaliza.