Novidades
Ótica Noronha e Sindpoc firmam parceria: "Descontos exclusivos para associados!
Sindpoc promove seminário no Complexo Policial de Paulo Afonso para planejar as ações de 2026
Policiais Civis de Cairu lideram investigação e prendem criminoso com seis mandados no Rio de Janeiro
Integração e confraternização marcam jogo festivo em Juazeiro
ALBA promulga Emenda 36/2025 que vai garantir a integralidade e a paridade das Polícias Civil e Técnica da Bahia
Clube de Benefícios firma parceria com o Sindpoc
Presidente do SINDPOC faz avaliação sobre Movimento Juntos Somos + Fortes no Interior
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 11 setembro 2021 16:48
O presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, faz uma avaliação sobre o calendário de lutas do Movimento Juntos Somos + Fortes no interior do Estado pela Luta do Salário de Nível Superior para Investigadores, Escrivães e Peritos Técnicos.
“Nossa caminhada tem sido um sucesso, foi abraçada por vereadores, prefeitos e deputados e deputadas estaduais e federais as quais vamos dialogando. Nas mais diversas Câmaras de Vereadores protocolaram moções de apoio junto à Governadoria. Existe a Lei e ela precisa ser regulamentada, os policiais civis precisam ser valorizados”, pontua Eustácio.
Para Lopes, a categoria agora tem um novo desafio que é a entrega das chefias e das horas extras. “O Governo do Estado já fez a programação das promoções, das horas extras do verão e do carnaval, não vamos trabalhar sem a nossa devida valorização e sem a regulamentação da lei”.
“Concluímos nosso calendário do interior, agora vamos trabalhar junto à categoria de Salvador e Região Metropolitana, vamos dialogar com os nossos colegas sobre o artigo 46, paragrafo 1º, a Lei Orgânica da polícia Civil, nº 11.370/2009, que confere a Investigadores, escrivães e Peritos em Papiloscopia sobre o Salário de Nível Superior. Chegou a nossa vez de dizer Não as horas extras no verão e no carnaval”, finaliza.

Departamento jurídico