Novidades
Delegacias de Vera Cruz, Itaparica, Salinas das Margaridas, Nazaré e Valença recebem visita do Sindpoc
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Secretaria de Políticas para as Mulheres de Lauro de Freitas promove aulas de Defesa Pessoal para mulheres vítimas de violência doméstica
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 11 agosto 2021 14:45

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) de Lauro de Freitas, através do Projeto Basta, abraçou a iniciativa do Investigador da Polícia Civil, André Luís Vaz, de ensinar técnicas de defesa pessoal às mulheres assistidas pela secretaria.
Vaz declarou que o objetivo principal é ensinar as mulheres a se defenderem da violência doméstica utilizando objetos do cotidiano. “Nosso objetivo é diminuir os índices de feminicídio, pois se a mulher que sofre as agressões puder reagir enquanto aguarda a polícia, podemos reduzir os índices de feminicídio, além de garantir que estas mulheres tenham consciência técnica da defesa pessoal”, pontuou o investigador.
Segundo a SPM, a Oficina de Defesa Pessoal terá duração de 6 meses, com encontros semanais acontecendo a partir do dia 17 de agosto, às 9h, no Centro de Referência Lélia Gonzalez.
O SINDPOC parabeniza ao IPC André Luiz pela iniciativa e à SPM de Lauro de Freitas por abraçar o projeto. A entidade reforça a necessidade de políticas que garantam a integridade física e psicológica das mulheres e reitera que a violência não pode mais ser tolerada.