Novidades
Delegacias de Vera Cruz, Itaparica, Salinas das Margaridas, Nazaré e Valença recebem visita do Sindpoc
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
SINDPOC presta assistência jurídica a investigador por disparo de arma de fogo acidental
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 7 agosto 2021 23:00

Os diretores do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), Luciene Rodrigues, Érico Araújo e Marlon Santa Rosa, além do advogado da entidade, Dr. Oberdan Valdez estiveram na Corregedoria da Policia Civil (Correpol), neste Sábado (07/08), para acompanhar o investigador da Polícia Civil, Sérgio Luiz Souza Pinheiro, após o mesmo ter disparado sua arma acidentalmente em via pública, quando estacionava seu veículo para cortar o cabelo no bairro da Barroquinha.
Segundo o IPC Sérgio, o acidente aconteceu após um cidadão jogar um carrinho de carga em cima do seu veículo. Diante do acontecido, Sérgio saiu do carro para verificar o que estava acontecendo, foi quando o indivíduo partiu para o contato físico, não tendo o referindo policial outra opção, momento em que sacou sua arma para conter o indivíduo, quando houve o disparo para o chão. Sérgio reforçou que com o impacto causou o disparo, tendo em vista que a arma estava em posição de segurança.
Segundo Luciene Rodrigues, “não houve feridos, e assim que percebeu o disparo, o policial civil solicitou uma guarnição da Polícia Militar para apresentar os fatos na Correpol, onde foi realizado um inquérito regular, o IPC foi ouvido e liberado", pontuou.
O SINDPOC reforça que a entidade está aberta para atender a todos os policiais civis da Bahia para garantir seus direitos, além de assegurar assessoria jurídica sempre que for preciso.