Novidades
Delegacias de Vera Cruz, Itaparica, Salinas das Margaridas, Nazaré e Valença recebem visita do Sindpoc
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
SINDPOC apura denúncia de irregularidades na escala de trabalho na DRFR
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 4 agosto 2021 11:48

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), Eustácio Lopes, visitou a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) na Baixa do Fiscal, Salvador, após o recebimento de denúncias de irregularidades na escala de trabalho dos servidores da unidade.
Os trabalhadores da DRFR denunciaram que a escala, seja ordinária ou extraordinária, é anotada em papéis avulsos, sem registro oficial. A informação foi apurada pelo presidente do SINDPOC que, ao adentrar a unidade, buscou no mural a escala oficial impressa, que conforme a denúncia, não existe.
Diante da situação, Lopes declarou que saber qual é a sua escala de serviço é um direito do trabalhador e indicou que solicitará intervenção para que a escala seja devidamente impressa e conhecida pelos servidores. “Vamos solicitar à Delegada-Geral, ao diretor do DCCP (Departamento de Crimes Contra o Patrimônio), ao Ministério Público, ao Ministério Público do Trabalho, que o trabalhador tenha sua escala no mural e que esse direito seja respeitado” indicou o presidente do SINDPOC.