Novidades
Inauguração da Delegacia de Nazaré: "Mais uma importante conquista do nosso sindicato!"
Sindpoc visita Delegacias da Regional de Jacobina e Senhor do Bonfim
XXVI Congresso Nacional da Cobrapol é aberto pelo Delegado-Geral André Viana
Homenagem
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
SINDPOC apura denúncia de irregularidades na escala de trabalho na DRFR
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 4 agosto 2021 8:48

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), Eustácio Lopes, visitou a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) na Baixa do Fiscal, Salvador, após o recebimento de denúncias de irregularidades na escala de trabalho dos servidores da unidade.
Os trabalhadores da DRFR denunciaram que a escala, seja ordinária ou extraordinária, é anotada em papéis avulsos, sem registro oficial. A informação foi apurada pelo presidente do SINDPOC que, ao adentrar a unidade, buscou no mural a escala oficial impressa, que conforme a denúncia, não existe.
Diante da situação, Lopes declarou que saber qual é a sua escala de serviço é um direito do trabalhador e indicou que solicitará intervenção para que a escala seja devidamente impressa e conhecida pelos servidores. “Vamos solicitar à Delegada-Geral, ao diretor do DCCP (Departamento de Crimes Contra o Patrimônio), ao Ministério Público, ao Ministério Público do Trabalho, que o trabalhador tenha sua escala no mural e que esse direito seja respeitado” indicou o presidente do SINDPOC.