Novidades
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
SINDPOC convoca servidores para reivindicação de melhores condições de trabalho
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 10 junho 2021 19:50

Durante a manhã desta quinta-feira (10), o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), Eustácio Lopes, se reuniu com o vereador Átila do Congo e trabalhadores do transporte por aplicativo na região da Balança do CAB. A reunião serviu para o alinhamento de reivindicações para o Governo do Estado, em que as pautas discutidas cobravam aumento do efetivo de policiais em campo para proteção da população e melhorias estruturais para a Polícia Civil.
No encontro, a orientação de proteção a patrimônio privado em detrimento dos trabalhadores foi criticada pelo presidente Eustácio Lopes, além da redução do número de equipes da Polícia Civil que eram responsáveis pelo combate a assaltos no transporte coletivo. Átila do Congo pontuou que a Polícia Civil passa por um processo de sucateamento e cobrou do Governo do Estado que melhorasse o direcionamento dos servidores, assim como seu aparelhamento e as condições de trabalho da categoria.
Ao término do encontro, o vereador Átila do Congo convidou policiais civis para se unirem a motoristas de aplicativo na carreata que acontecerá na próxima terça-feira (15), na Balança do CAB. O presidente do SINDPOC reiterou o convite convocando investigadores e escrivães para cobrar do Estado melhores condições de trabalho para restaurar a paz social para os trabalhadores.