Novidades
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Após reinvindicação do SINDPOC, Sesab anuncia que os Policiais Civis estão no grupo prioritário de vacinação contra Covid-19
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 17 março 2021 4:00

Nesta terça-feira (16) o secretário de saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, anunciou via coletiva de imprensa, que a Bahia receberá 27% dos 2 milhões de doses da vacina Sputinik V que chegarão no próximo mês de abril, adquiridos pelo Consórcio Nordeste, sendo que as 37 milhões de doses do imunizante será destinado a idosos acima dos 60 anos, profissionais da educação e da segurança pública.
O presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, falou que essa é uma vitória coletiva da categoria. “A entidade tem o compromisso com os policiais civis, principalmente com as vidas, os policiais civis é uma das categorias mais vulneráveis a infecção do novo coronavírus e a entidade não mediu esforços para mudar a ordem de prioridade de vacinação destes servidores, pontua Eustácio.
Eustácio ainda agradeceu a sensibilidade do Governador Rui Costa, por compreender que o trabalho realizado pelos policiais é essencial neste período pandêmico, e para além da proliferação do vírus, os índices de criminalidade aumentaram, assim sendo necessário garantir a segurança sanitária dos servidores.