Novidades
Inauguração da Delegacia de Nazaré: "Mais uma importante conquista do nosso sindicato!"
Sindpoc visita Delegacias da Regional de Jacobina e Senhor do Bonfim
XXVI Congresso Nacional da Cobrapol é aberto pelo Delegado-Geral André Viana
Homenagem
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
SINDPOC assume defesa jurídica do IPC Marco Leite
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 21 dezembro 2020 0:00

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) esteve na Corregedoria da Polícia Civil, através do corpo Jurídico da entidade, para acompanhar o depoimento do IPC Marco Oliveira Leite, que compareceu a corregedoria espontaneamente, após ter sido decretada sua prisão temporária, sobre as denúncias da ação de milícias no município do Conde, na última sexta-feira (18).
Marcos Leite foi ouvido em termo de depoimento e segue a disposição da justiça. Marcos teve a prisão preventiva pelo Ministério Público da Bahia, acusado da prática de fazer parte do grupo de milicianos junto com outros policiais militares da região do município do Conde. O IPC Marcos Leite nega as acusações, inclusive apontando provas e testemunhas contra as acusações.
Diante da gravidade das denúncias, e principalmente pelas diversas tentativas de assassinato contra o investigador Marcos Leite, o SINDPOC, através do setor jurídico, assumirá a defesa do IPC Marcos, assim como acompanhará o desenrolar das denúncias feitas pelo mesmo.
Acompanharam a oitiva, os diretores (as), Luciene Rodrigues e Érico Souza.