Novidades
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Policiais baianos terão acesso a app para consultar mandados de prisão e carros roubados
- Por Administrador
- 20 outubro 2020 16:43

De forma inédita, a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP) está percorrendo as cinco regiões do País com a ação “Senasp Itinerante”, que busca ampliar a interlocução da pasta com as secretarias estaduais da área e ouvir as principais demandas dos Estados para apresentar soluções voltadas à melhoria da segurança pública, de acordo com a realidade local.
A região Nordeste será a segunda a receber o projeto, que acontece em Natal (RN), entre hoje (20) e quinta (22). Na ocasião, segundo a pasta, serão apresentadas sugestões para melhoria das condições de trabalho, como o aplicativo Sinesp Agente de Campo, ferramenta digital gratuita que será entregue pela Secretaria Nacional de Segurança Pública às forças policiais para acesso a mandados de prisão e busca nacional de veículos roubados, entre outras operações.
O aplicativo é destinado aos agentes do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) que já utilizam as ferramentas do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp).
Somente na região Nordeste, serão 20.039 agentes. No estado da Bahia, o aplicativo vai integrar 3.179 agentes da segurança pública que já utilizam as ferramentas do Sinesp e que poderão ter acesso ao novo Agente de Campo.