Novidades
Inauguração da Delegacia de Nazaré: "Mais uma importante conquista do nosso sindicato!"
Sindpoc visita Delegacias da Regional de Jacobina e Senhor do Bonfim
XXVI Congresso Nacional da Cobrapol é aberto pelo Delegado-Geral André Viana
Homenagem
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
SINDPOC denuncia SSP-BA por dispensar policiais Civis durante o Carnaval de Salvador por falta de produtividade
- Por Comunicacao
- 24 fevereiro 2020 0:31

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) realizou um Boletim de Ocorrência na noite deste domingo (23) contra a Secretaria de Segurança Pública do Estado, por dispensar 60 policiais civis do posto da Draco (Departamento de Repressão ao Crime Organizado) no Carnaval de Salvador, posto da Barra, por falta de produtividade.
Segundo Eustácio Lopes, o diretor Marcelo Sansão, alegou falta de produtividade e atividade em virtude da “Operação Legalidade” aprovada pela categoria, em assembleia na última quarta-feira (19). “É inadmissível essa postura por parte da Secretaria de Segurança Pública, dispensar 60 policiais civis por cumprirem a lei e não se subordinarem ao assédio moral e abuso de autoridade imposto pela gestão, o SINDPOC irá denunciar esse caso ao Ministério Público, Defensoria Pública, Ministério Público do Trabalho, além do descaso com a população soteropolitana e aos turistas”, afirmou Eustácio.
Além do posto da Draco da Barra, Eustácio ainda demostra preocupação com o possível fechamento dos postos da Draco localizados em Ondina e no Campo Grande, sendo aproximadamente 160 policiais fora das ruas durante a festa momesca.