Novidades
Presidente do Sindpoc convoca a categoria para o TJ BA nesta quarta-feira (22)
Cantor Tiago Aquino lamenta morte de investigador e manifesta solidariedade à categoria
Policiais civis realizam "sirenaço" em homenagem ao investigador Adailton Oliveira Rocha
Sindpoc visita a DT de Ponto Novo e mobiliza os servidores para a Campanha Salarial
Últimas homenagens ao investigador Adailton Oliveira Rocha
Sindpoc informa republicação de lista para Promoção Extraordinária de 2026
"Um soldado empoderado luta por dez", destaca Roberto José, sobre curso de Negociação de Campanha Salarial
- Por Administrador
- 2 setembro 2019 20:58
Diretores e policiais civis filiados ao Sindpoc de Itabuna e cidades circunvizinhas passaram por um processo de qualificação em "Finanças Públicas", promovido pelo curso de "Negociação de Campanha Salarial", realizado pelo Sindpoc, sob coordenação do instrutor e especialista Jorge Nascimento.
Para o escrivão e diretor de base do Sindpoc, Roberto José, o curso promoveu empoderamento dos servidores relativo aos princípios orçamentais que regem a gestão estadual, com ênfase no orçamento da Secretaria de Segurança Pública. "Um soldado empoderado luta por 10. Precisamos entender como funcionam as finanças públicas para negociarmos e sabermos a margem de diálogo e de negociação com o Governo do Estado", afirma o diretor Roberto José, ao elogiar a iniciativa e parabenizar o Presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, pela "sacada" de idealizar o curso.
A investigadora e diretora do Sindpoc, Júlia Déborah, lotada na 1ª Delegacia Territorial de Itabuna, pertencente à 6ª Coorpin, ressalta que durante o curso aprendeu conceitos básicos como "conta corrente líquida" e nuances da Lei de Responsabilidade Fiscal.
"Por meio deste evento tivemos a oportunidade de conhecer um estudo que está sendo feito pelo colega Roberto José, que aponta o alto índice de gastos aplicados nos inquéritos policiais. Cerca de R$ 15 mil reais por inquérito. É o valor que o Governo da Bahia atualmente investe, sendo que poderiam reduzir esse custo e, em contrapartida, valorizar as carreiras com o almejado salário de Nível Superior", argumenta a investigadora.
A atividade contou com a participação do Presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, e dos diretores Roberto Cerqueira, Agrimaldo Souza, Paulo Thomé e Ângelo Freitas. O curso será realizado em todas as Coordenadorias Regionais do Estado.
Ascom Sindpoc

Departamento jurídico