Novidades
Sindpoc visita Delegacias da Regional de Jacobina e Senhor do Bonfim
XXVI Congresso Nacional da Cobrapol é aberto pelo Delegado-Geral André Viana
Homenagem
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
Presidente do Sindpoc parabeniza policiais civis pelo sucesso da Operação Unum Corpus
SINDPOC marca presença no Congresso Extraordinário da COBRAPOL
- Por Administrador
- 15 agosto 2019 11:56

A diretoria do SINDPOC participou do Congresso Nacional Extraordinário da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis ( COBRAPOL), que ocorreu entre segunda (12) e quarta-feira (14), no Hotel Nacional, em Brasília, Distrito Federal.
Aprovação do Regimento do Congresso Extraordinário; Prestação de contas da entidade de setembro de 2017 a maio de 2019; Alteração estatutária e aprovação do código de ética; Palestra sobre a Reforma da Previdência e apresentação da minuta de texto para aposentadoria policial nos Estados e definição de estratégias da mobilização no Congresso Nacional durante a tramitação da PEC 06/2019, foram as pautas debatidas durante a atividade, que contou com representantes dos policiais civis de diversos Estados do país.
O Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, esteve presente ao evento e salientou que será definido uma pauta de mobilização nacional contra a Reforma da Previdência. "Foi muito bom a diretoria do SINDPOC ter participado do Congresso. Debatemos os impactos da Reforma da Previdência aos policiais civis do Brasil e vamos esclarecer aos colegas dos Estados que representamos", afirma Eustácio Lopes.

O Secretário Nacional de Segurança Pública, o general Guilherme Teófilo, destacou que apoia as reivindicações dos policiais civis do país como a Carreira Única e o Ciclo Completo. "Que seja elaborado um relatório para que a gente possa brigar pela categoria nos Estados e todas as deficiências que acometem os policiais civis devem ser resolvidas por quem trabalha na ponta da linha! Estamos juntos com os senhores na luta pelas reivindicações da categoria!", declarou o gestor.

"Além das questões internas da instituição, o evento de hoje vai definir como a categoria irá se posicionar em relação à votação da Reforma da Previdência no Senado", ressaltou André Gutierrez, Presidente da COBRAPOL.
O SINDPOC foi representado pelo Presidente, Eustácio Lopes, a Vice-Presidente, Ana Carla Conceição, e pelos diretores Agrimaldo Souza, Érico Araújo, Arlene Lélis e Luciene Rodrigues. Os policiais civis Luis Augusto, Alexandre Veloz e Luzivan Leal integrantes do Movimento Unificado participaram do Congresso a convite do Presidente do SINDPOC.

ASCOM SINDPOC
Confira fala do Secretário Nacional de Segurança Pública: