Novidades
Homenagem
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
Presidente do Sindpoc parabeniza policiais civis pelo sucesso da Operação Unum Corpus
Perito aposentado de 103 anos agradece ao Sindpoc: "Tenho muito orgulho do meu sindicato!"
Novo Delegado-Geral recebe Sindpoc e entidades sindicais das Polícias Civil e Técnica
Policiais civis do Sul baiano debatem investigação criminal
- Por Administrador
- 30 maio 2019 21:45

Investigadores, escrivães delegados e peritos técnicos da região Sul da Bahia discutiram,no auditório da faculdade de Ilhéus, na manhã desta quinta-feira( 30), "Investigação Criminal: a polícia civil e sua situação constitucional". A mesa do debate foi mediada pelo perito técnico e Vice-Presidente do SINDPOC, Diego Messias, e contou com as presenças do Presidente do SINDPEP, Alberto Durão, do investigador Marcos Miecznikowski, do perito técnico e professor universitário de Direito Penal, Rolemberg Macedo e do Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, que discorreu sobre "sindicalismo: função trabalhista e social".
O Vice-Presidente do SINDPOC, Diego Messias, comemora os resultados obtidos pelo evento e ressalta que o sindicato pretende expandir o projeto para todo o Estado da Bahia. "O seminário discutiu o papel social dos policiais civis com diversos membros da sociedade. Foi uma atividade extremamente representativa que contou com a maioria das carreiras da Polícia Civil", destaca Messias.
Para o perito técnico e Presidente do SINDPEP, Alberto Durão, o evento além de ter discutido sobre a importância da investigação criminal, aproximou a Polícia Civil das carreiras e da sociedade. " A universidade foi escolhida porque representa a casa do conhecimento. Discutimos avanços, as melhorias e os entraves da investigação criminal no atual cenário brasileiro", salienta Alberto Durão.
Para o perito técnico lotado na Coordenadoria Regional de polícia técnica de Itabuna e professor universitário de Direito Penal, Rolemberg Macedo, o seminário estreitou os laços entre os profissionais que atuam na Polícia Civil na produção do Inquérito Policial e a comunidade científica. " Nosso objetivo é mostrarmos a realidade do trabalho policial para que juntos aprimoraremos a Investigação Criminal e torná-la ainda mais técnica", enfatiza o servidor.
Para o investigador Marcos Miecznikowski, lotado na delegacia territorial de Itacaré, esse tipo de evento "planta" uma semente na sociedade sobre a importância da Polícia Civil à investigação criminal. " Nós realizamos um trabalho trabalho minucioso e multidisciplinar. Esse é apenas um projeto-piloto. Nossa intenção é tornarmos como permanente e levarmos para todo Estado, aos estudantes dos cursos de direito nas faculdades privadas e públicas para que, durante a graduação, eles já começem a entender as funções das carreiras e a estrutura da Polícia Civil", pontua o investigador.