Novidades
Ações favoráveis do Sindpoc garantem avanço na inclusão do CET sobre horas extras e adicional noturno para policiais civis
🩸Neta recém-nascida de escrivã precisa de doação de sangue
Confraternização e homenagens marcam III Encontro da Turma de 1997
Secretário Marcelo Werner é homenageado com a Comenda 2 de Julho
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) manifesta seu mais profundo pesar pelas vidas perdidas no trágico acidente ocorrido no último domingo (31), na BR-116, no trecho do município de Santa Terezinha.
Conversão da Licença-Prêmio em Pecúnia beneficia mais 67 servidores da Polícia Civil da Bahia
Em reunião com o jurídico do SINDPOC, Diego Messias discute emissão de laudos, usurpação e assédio moral*
- Por Administrador
- 6 maio 2019 20:27
Com o objetivo de abordar demandas dos peritos técnicos baianos, principalmente, ações que envolvem emissão de laudos, usurpação e assédio moral, o Vice-Presidente do SINDPOC, Diego Messias, se reuniu na manhã desta segunda-feira(06), com o advogado Flávio Culmming, que presta serviço de consultoria jurídica ao sindicato.
Para o perito técnico e Vice-Presidente do SINDPOC, Diego Messias, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) tenta impedir a utilização do termo "laudo" nos trabalhos de papiloscopia desenvolvidos por peritos técnicos. "Geralmente pedem para que os peritos coloquem o termo parecer técnico ou informação técnica ao invés de laudo. Além disso, existe no DPT peritos criminais desenvolvendo trabalhos de papiloscopia, uma atividade privativa dos peritos técnicos", denuncia o sindicalista, ao pontuar que a parceria visa também realizar ações que previnam a ocorrência de casos de assédio moral no DPT. ASCOM SINDPOC

Departamento jurídico