Novidades
Ações favoráveis do Sindpoc garantem avanço na inclusão do CET sobre horas extras e adicional noturno para policiais civis
🩸Neta recém-nascida de escrivã precisa de doação de sangue
Confraternização e homenagens marcam III Encontro da Turma de 1997
Secretário Marcelo Werner é homenageado com a Comenda 2 de Julho
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) manifesta seu mais profundo pesar pelas vidas perdidas no trágico acidente ocorrido no último domingo (31), na BR-116, no trecho do município de Santa Terezinha.
Conversão da Licença-Prêmio em Pecúnia beneficia mais 67 servidores da Polícia Civil da Bahia
Incentivo à Titulação beneficiará 490 servidores da Polícia Civil da Bahia
- Por Jaqueline Sousa Barreto
- 20 maio 2026 11:38
Incentivo à Titulação beneficiará 490 servidores da Polícia Civil da Bahia
Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira (19), mais um importante benefício conquistado através da negociação salarial conduzida pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC). O presidente da entidade, Eustácio Lopes, anuncia o incentivo à titulação para servidores da Polícia Civil da Bahia, que contemplará 490 profissionais, sendo 364 investigadores, 77 escrivães e 49 delegados. A medida fortalecerá a política de valorização da categoria e de incentivo à formação continuada na instituição.
De acordo com o sindicato, os percentuais destinados à qualificação acadêmica foram ampliados durante a negociação salarial. O incentivo para especialização passou de 10% para 15%; o mestrado foi reajustado de 15% para 20%; enquanto o doutorado teve aumento de 20% para 25%.
Para Eustácio Lopes, a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) representa mais um "ganho" do Sindpoc e reconhece a importância da qualificação profissional dos policiais civis. "Essa é mais uma importante conquista da nossa gestão. Esse benefício será agregado à Emenda Constitucional 36 e permitirá que os servidores possam incorporar os ganhos à aposentadoria com integralidade, ampliando mais ainda a nossa valorização".

Departamento jurídico