Novidades
SINDPOC parabeniza policiais civis da 18ª Coorpin pela redução de 40% da violência em Paulo Afonso e cidades circunvizinhas
Homenagem! Policiais civis de Jeremoabo são homenageados por atuação integrada que resultou no cumprimento de mandado de prisão
Diretores do SINDPOC agradecem o apoio dos policiais civis da 23ª DT à reeleição
SINDPOC obtém vitórias judiciais sobre horas extras e gratificações de policiais civis
SINDPOC e FETRAB cobram melhorias para o Planserv em reunião na SSP-BA
SINDPOC obtém decisões favoráveis em ações de superendividamento e garante proteção à remuneração de associados
Atenção, turmas de 2015 a 2020!
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 24 abril 2026 10:08
Sindpoc anuncia consultoria Previdenciária para migração do Regime Complementar ao Geral
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) anuncia uma nova iniciativa voltada aos servidores que ingressaram na Polícia Civil entre 2015 e 2020. A entidade contratou o escritório Azi e Torres, do advogado especialista em Direito Previdenciário, José Carlos Teixeira, para oferecer consultoria aos associados que atualmente estão no regime de previdência complementar e desejam migrar para o Regime Geral de Previdência Social (FUNPREV). A proposta é orientar os policiais sobre as possibilidades legais e os impactos da mudança, incluindo a perspectiva de aposentadoria com salário integral.
De acordo com o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, a ação busca ampliar o acesso à informação e garantir mais segurança na tomada de decisão dos servidores. “Nosso objetivo é oferecer suporte técnico e jurídico para que os nossos colegas compreendam melhor seus direitos e avaliem, de forma consciente, a migração de regime. Muitos ingressaram nesse período com incertezas e agora terão acompanhamento especializado para decidir o que é mais vantajoso para o futuro”, afirmou.
O sindicato realizará um Seminário Previdenciário, com data ainda a ser definida, para tirar dúvidas dos associados sobre temas acerca da Previdência da categoria. Participe você também! Sua presença vai fazer toda a diferença!

Departamento jurídico