DECEMBER 9, 2022
Geral

Diretor do Sindpoc celebra a entrega de novas viaturas para a Ronda Maria da Penha

post-img

 

Nesta quarta-feira (25), o diretor e coordenador do interior do Sindpoc, Edvaldo Santos, participou da entrega de novas viaturas destinadas à Ronda Maria da Penha. O evento foi realizado na Orla II – Base RMP (ao lado do Grande Hotel), no bairro Santo Antônio, em Juazeiro (BA).

A iniciativa reforça a importância de ações de enfrentamento à violência contra a mulher no município, garantindo mais estrutura e agilidade no atendimento às vítimas que possuem medidas protetivas.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Andrei Gonçalves, o vice-presidente Tiano Félix, além de outras autoridades das forças de segurança, como o secretário de Segurança Cidadã do município, Adegivaldo Mota, o subcomandante da Guarda Civil Municipal (GCM) e a delegada titular da Deam do município. Durante o evento, Edvaldo Santos destacou a necessidade de mais políticas públicas de proteção às mulheres e ressaltou o papel fundamental da Lei Maria da Penha no combate à violência doméstica.

“A Lei Maria da Penha é um marco na defesa dos direitos das mulheres no Brasil. Representa proteção, dignidade e esperança para milhares de mulheres que precisam do amparo do Estado. Investir na Ronda Maria da Penha é garantir que a lei seja cumprida de forma efetiva, com presença, acompanhamento e segurança. As viaturas não são apenas veículos, simbolizam compromisso com a vida e com a justiça”, afirmou Edvaldo.

As viaturas fortalecem o trabalho preventivo e ostensivo da Ronda Maria da Penha em Juazeiro, para ampliar a capacidade de atendimento e monitoramento dos casos de violência doméstica na cidade.

#mariadapenha 
#policiacivil 
#violenciadomestica

Notícias Relacionadas

Cart