Novidades
Sindpoc Informa
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sindpoc cobra implantação da Gratificação do Artigo 25 e celebra avanço na execução da ação judicial
Sindpoc cobra melhorias para o Planserv e ampliação da rede de atendimento no interior da Bahia
Sindpoc intensifica mobilização para audiência do Mandado de Injunção
Investigador representa a Polícia Civil da Bahia em Câmara Técnica do Ministério da Justiça
PGE reconhece majoração de titulação para policiais civis aposentados
- Por Ascom1 Sindpoc
- 28 novembro 2025 15:48
A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) emitiu um parecer sistêmico que traz uma excelente notícia para os policiais civis aposentados que têm direito à paridade. O órgão reconheceu oficialmente a majoração das titulações — especialização, mestrado e doutorado — conforme o acordo firmado anteriormente entre o Sindpoc e o Governo do Estado.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, celebrou o avanço e destacou que o reconhecimento não estava sendo aplicado pela Suprev, o que motivou a intervenção do sindicato junto à PGE. “É mais uma vitória da categoria e dos colegas aposentados. O sindicato se mantém firme na defesa e ampliação dos direitos dos policiais civis”, celebra o dirigente sindical.
O parecer da PGE reflete o esforço e a dedicação da atual gestão do sindicato e representa mais um passo importante para a valorização dos servidores que dedicaram suas vidas ao serviço público e à segurança pública da Bahia.
#aposentados
#políciacivil
#valorização
#reconhecimento

Departamento jurídico