Novidades
Governo envia à ALBA PEC para assegurar a Integralidade e a Paridade dos policiais civis
Investigador comemora 37 anos de serviços prestados: “Nunca tive uma denúncia na Corregedoria!”
Diretoras do Sindpoc dialogam com o Secretário da Casa Civil
Reunião discute sobre o protagonismo feminino e a valorização no mercado de trabalho
ATENÇÃO! APOSENTADO E PENSIONISTA DO SINDPOC!
Sindicatos discutem melhorias para o Planserv
Governo envia à ALBA PEC para assegurar a Integralidade e a Paridade dos policiais civis
- Por Ascom1 Sindpoc
- 28 novembro 2025 8:34
Governo envia à ALBA PEC para assegurar a Integralidade e a Paridade dos policiais civis
A Secretaria de Relações Institucionais (Serin) anunciou, na manhã desta quinta-feira (27), Proposta de Emenda à Lei de Previdência da Constituição da Bahia, que tem como objetivo garantir a Integralidade e a Paridade para os policiais civis do estado. A reunião ocorreu na sede da Serin, localizada no CAB, e contou com a presença do secretário da pasta, Adolpho Loyola (@adolpholoyola ), que destacou a importância dessa medida para a valorização dos investigadores, escrivães, delegados e peritos baianos. A PEC foi enviada hoje à Assembleia Legislativa (ALBA) e irá contemplar também os policiais penais do estado.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, reforçou a relevância do trabalho realizado pelos policiais civis no combate ao crime organizado e à violência na Bahia e pontuou sobre a necessidade de valorização. "Nossos colegas atuam diariamente na linha de frente, enfrentando desafios imensos. O policial sai para trabalhar e não sabe se irá retornar para casa vivo, se vai voltar para o aconchego do lar, para o carinho da família. Portanto, é fundamental que sejam valorizados."
A reunião contou também com a presença das diretoras do Sindpoc, Débora Pereira e Suzivane Andrade, e dos presidentes da Adpeb, Jorge Figueiredo, do Sinppspeb, Reivon Pimentel, do Sindpep, Matheus Bereh, da AEPEB, Jeferson Barlito, e da Asbac, Leonardo Fernandes. A Proposta de Emenda à Lei de Previdência do estado representa um passo significativo para a valorização dos policiais civis. A medida visa reconhecer suas relevantes contribuições à segurança pública da sociedade baiana.

Departamento jurídico