Novidades
Governo envia à ALBA PEC para assegurar a Integralidade e a Paridade dos policiais civis
Investigador comemora 37 anos de serviços prestados: “Nunca tive uma denúncia na Corregedoria!”
Diretoras do Sindpoc dialogam com o Secretário da Casa Civil
Reunião discute sobre o protagonismo feminino e a valorização no mercado de trabalho
ATENÇÃO! APOSENTADO E PENSIONISTA DO SINDPOC!
Sindicatos discutem melhorias para o Planserv
Sindpoc participa de curso destinado à proteção de autoridades
- Por Ascom1 Sindpoc
- 25 novembro 2025 9:41
Sindpoc participa de curso destinado à proteção de autoridades
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) marcou presença na solenidade de encerramento do Curso de Proteção de Autoridades (CPA 2025.3), realizada na tarde da última segunda-feira (24), em Salvador. A entidade foi representada pelo diretor dos aposentados, Carlos Jorge Meira, que acompanhou a atividade ao lado dos investigadores Sandro Santos e Gilsonei Fonseca que concluíram o curso, reforçando o compromisso da categoria com a qualificação profissional.
A cerimônia, promovida pela Casa Militar do Governador da Bahia, ocorreu no auditório do Ministério Público da Bahia e reuniu autoridades civis e militares, destacando-se pela diversidade de profissionais envolvidos na formação. Ao todo, 44 participantes – entre oficiais e praças da Polícia Militar da Bahia e de outros estados, além de investigadores e peritas da Polícia Civil – concluíram a capacitação voltada ao aprimoramento técnico em segurança de autoridades.
Durante o evento, o chefe da Casa Militar, coronel Adalberto Piton, e o chefe de Gabinete da Polícia Civil, Ivo Tourinho (@ivo_tourinho ), sublinharam a importância do curso para o fortalecimento das ações de segurança institucional no estado. A iniciativa evidenciou o empenho dos profissionais da Polícia Civil na busca por excelência.
O encerramento do CPA 2025.3 simbolizou mais um passo importante para a construção de uma rede de segurança pública mais integrada e preparada, refletindo o esforço conjunto de instituições e agentes comprometidos com a proteção de autoridades e a defesa da sociedade baiana.

Departamento jurídico