Novidades
Investigador anuncia filiação ao Sindpoc
Policiais civis da 16ª DT elucidam atropelamento; Sindpoc pontua que o crime não pode ficar impune
Diretores do Sindpoc participam de audiência pública sobre a PEC 18/2025 em Vitória da Conquista
Policiais civis da 4ª Coorpin entregam presentes e levam alegria às crianças em vulnerabilidade
O servidor público é assediado a fazer empréstimos!
Sindpoc reforça compromisso com policiais civis aposentados em evento da SSP-BA
Diretor do Sindpoc assume presidência do Comitê de Enfrentamento à Violência e Pessoas Desaparecidas de Ilhéus
- Por Ascom1 Sindpoc
- 8 outubro 2025 10:02

Diretor do Sindpoc assume presidência do Comitê de Enfrentamento à Violência e Pessoas Desaparecidas de Ilhéus
O investigador e diretor do Sindpoc, Roberto Cerqueira, foi empossado como presidente do Comitê Permanente de Enfrentamento à Violência e Pessoas Desaparecidas de Ilhéus, em uma sessão na Câmara Municipal, na tarde da última terça-feira (7). O Comitê surge como uma resposta à crescente violência no município, especialmente após os trágicos assassinatos de três mulheres em agosto, que chocaram a população e ganharam destaque nacional.
Durante a solenidade, Roberto Cerqueira destacou que a iniciativa visa elaborar e unificar ações eficazes para enfrentar a violência e oferecer apoio às famílias das vítimas. O colegiado conta também com a participação de Pedro de Oliveira dos Santos como vice-presidente, além de Adriana Gonzaga dos Santos e Wandércio Paiva Santana, que ocupam os cargos de 1ª e 2ª secretários, respectivamente, representando a Guarda Civil Municipal.
Em seu discurso de posse, o dirigente sindical enfatizou a importância do trabalho coletivo e reafirmou o compromisso do Comitê com a vida e com a justiça para "transformar Ilhéus em um lugar mais seguro e acolhedor".
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, parabenizou Roberto Cerqueira pela conquista. “É uma honra tê-lo à frente desse Comitê tão importante.Tenho certeza de que sua experiência e dedicação farão a diferença na luta contra a violência e na busca por justiça para os que sofrem com a ausência de seus entes queridos. Desejo muito sucesso a Roberto em sua nova jornada”.