Novidades
Diretores do Sindpoc visitam Delegacias da Região Norte e destacam a importância da Campanha Salarial 2026
A rejeição do Destaque Oito da PEC da Segurança Pública e a vitória dos policiais civis da Bahia
Sindpoc e Fetrab dialogam com a Casa Civil sobre programa habitacional para policiais civis
Jurídico do Sindpoc celebra vitória em absolvição de réus na 4ª Vara Criminal de Salvador
Diretores do Sindpoc visitam a DT de Pau da Lima e mobilizam os servidores para a Campanha Salarial de 2026
Sindpoc visita Delegacia de Riachão do Jacuípe
Investigadores, escrivães e delegados lotam Seminário do Sindpoc em Santo Antônio de Jesus
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 1 outubro 2025 13:17
Na manhã desta quarta-feira (1), o Complexo Policial de Santo Antônio de Jesus recebeu um grande número de investigadores, escrivães e delegados no seminário promovido pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc). O encontro discutiu os impactos da implementação da Lei Orgânica Nacional na Bahia e a proposta de criação do cargo "Oficial Investigador de Polícia" com reestruturação salarial.
Durante o evento, o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, ressaltou a relevância do diálogo entre o sindicato e a categoria. "É fundamental que estejamos unidos e informados sobre as mudanças que afetam nossa vida laboral. O seminário é uma oportunidade de ouvir as demandas dos colegas e garantir que nossos direitos sejam respeitados", pontuou o dirigente sindical.
A comitiva do Sindpoc foi composta também pelo diretor do Conselho Fiscal, Roberto José, que ministrou uma palestra sobre a Modernização da Polícia Civil no Brasil, e pela diretora da Regional de Jequié, Débora Araújo, que contribuiu com sugestões e com a mobilização da categoria.
Os servidores pontuaram suas expectativas quanto à nova legislação, tiraram dúvidas e destacaram a necessidade de valorização salarial da categoria.
#Políciacivil
#ValorizaçãoPolicial

Departamento jurídico