Novidades
Investigador anuncia filiação ao Sindpoc
Policiais civis da 16ª DT elucidam atropelamento; Sindpoc pontua que o crime não pode ficar impune
Diretores do Sindpoc participam de audiência pública sobre a PEC 18/2025 em Vitória da Conquista
Policiais civis da 4ª Coorpin entregam presentes e levam alegria às crianças em vulnerabilidade
O servidor público é assediado a fazer empréstimos!
Sindpoc reforça compromisso com policiais civis aposentados em evento da SSP-BA
Investigadores, escrivães e delegados lotam Seminário do Sindpoc em Santo Antônio de Jesus
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 1 outubro 2025 13:17

Na manhã desta quarta-feira (1), o Complexo Policial de Santo Antônio de Jesus recebeu um grande número de investigadores, escrivães e delegados no seminário promovido pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc). O encontro discutiu os impactos da implementação da Lei Orgânica Nacional na Bahia e a proposta de criação do cargo "Oficial Investigador de Polícia" com reestruturação salarial.
Durante o evento, o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, ressaltou a relevância do diálogo entre o sindicato e a categoria. "É fundamental que estejamos unidos e informados sobre as mudanças que afetam nossa vida laboral. O seminário é uma oportunidade de ouvir as demandas dos colegas e garantir que nossos direitos sejam respeitados", pontuou o dirigente sindical.
A comitiva do Sindpoc foi composta também pelo diretor do Conselho Fiscal, Roberto José, que ministrou uma palestra sobre a Modernização da Polícia Civil no Brasil, e pela diretora da Regional de Jequié, Débora Araújo, que contribuiu com sugestões e com a mobilização da categoria.
Os servidores pontuaram suas expectativas quanto à nova legislação, tiraram dúvidas e destacaram a necessidade de valorização salarial da categoria.
#Políciacivil
#ValorizaçãoPolicial