Novidades
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
- Por Ascom1 Sindpoc
- 11 setembro 2025 11:27

Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
O investigador da Polícia Civil do Estado da Bahia, Marcelo Sousa Dias, tem se dedicado a um projeto inovador sobre inteligência emocional entre jovens de escolas públicas. Lotado na 23ª Delegacia Territorial (DT) de Eunápolis, o servidor vem realizando um trabalho com a juventude local de troca de conhecimento e experiências acumuladas em duas décadas de serviço à comunidade.
O Projeto de Decisões Inteligentes (PDDI) tem como objetivo impactar a vida de centenas de alunos ao proporcionar uma compreensão profunda sobre suas emoções primárias. Durante as palestras, Marcelo compartilha conselhos práticos e vivências pessoais, ajudando os jovens com orientação referente às habilidades emocionais para que possam enfrentar os desafios da vida cotidiana.
“ É um grande prazer estar participando desse projeto. Através do PDDI estamos transformando a vida de muitos estudantes, oferecendo ferramentas que podem ajudá-los em situações que exigem decisões mais conscientes e equilibradas”, afirmou Marcelo.
O investigador ressalta que as palestras têm gerado um feedback positivo entre alunos e educadores que reconhecem a importância de dos temas relacionados à saúde emocional no ambiente escolar. Com o apoio da Polícia Civil, Marcelo busca não apenas educar, mas também inspirar os jovens a serem cidadãos mais conscientes e engajados.
O sucesso do projeto tem motivado o investigador a expandir suas atividades, com a expectativa de alcançar mais escolas e impactar um número ainda maior de alunos. O PDDI é uma prova de que iniciativas voltadas para o desenvolvimento emocional podem fazer a diferença na formação de uma juventude mais resiliente e preparada para o futuro.