Novidades
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Sindpoc anuncia formulário para aposentados e pensionistas que têm interesse na contratação da SSP-BA
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
- Por Ascom1 Sindpoc
- 11 setembro 2025 8:33

Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) manifesta sua solidariedade à advogada Ana Patrícia Dantas Leão diante das recentes campanhas difamatórias que visam deslegitimar sua atuação profissional. Repudiamos veementemente os ataques irresponsáveis que ferem sua honra e integridade, configurando uma tentativa inaceitável de criminalizar o exercício da advocacia.
A desqualificação de profissionais do Direito, não apenas macula a reputação de indivíduos, por meio de narrativas distorcidas e conluios midiáticos, mas também compromete o sistema de garantias e liberdades civis.
O Sindpoc reitera sua confiança na conduta ética e no compromisso da advogada Ana Patrícia com a justiça e repudia as informações inverídicas disseminadas com o intuito de desmerecê-la.
É inaceitável que uma campanha midiática busque influenciar o julgamento público de uma profissional antes mesmo da devida apuração pelos órgãos competentes. É um ataque não apenas à Ana Patrícia, mas ao próprio Estado Democrático De Direito e à justiça.
O Sindpoc está ao lado da advogada, reconhecendo sua trajetória exemplar e seu caráter íntegro. As tentativas de ataque não prevalecerão, pois se deparam com a verdade e com a nossa determinação em defender a dignidade de uma profissional que nos enche de orgulho pelos serviços advocatícios prestados.
Atenciosamente,
Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc)