Novidades
Sindpoc procura a Suprev para tratar sobre pautas dos aposentados e pensionistas
Oficial Investigador de Polícia e a VALORIZAÇÃO SALARIAL: PARTICIPE DESSA LUTA!
Sindpoc realiza projeto sobre a importância do cuidado com a saúde mental na Polícia Civil
Sindpoc promove Seminário em Jequié: "A categoria participou em massa!"
Instituto Anísio Teixeira sedia curso de Papiloscopia
Advogada do Sindpoc convoca a categoria para acompanhar o Podcast desta quinta-feira (4)
Nota Oficial – Atuação Conjunta pela Segurança Pública da Bahia
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 5 agosto 2025 21:27

Nota Oficial – Atuação Conjunta pela Segurança Pública da Bahia
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), o Sindicato dos Peritos em Papiloscopia (Sindpep) e o Sindicato dos Escrivães (AEPEB) pontuam que os altos índices de mortes violentas e a complexidade da criminalidade na Bahia exigem uma resposta coordenada, eficaz e contínua por parte do Estado e de todos os agentes que atuam na área da segurança pública.
Nesse sentido, os sindicatos apoiam integralmente a iniciativa do Governo do Estado da Bahia de promover a integração entre as forças de segurança, incluindo delegado , investigadores, escrivães e peritos, dentre outros profissionais essenciais nesse esforço coletivo.
Acreditamos que a integração e o diálogo constante entre as carreiras ampliam significativamente a capacidade de resposta do sistema de segurança, favorecendo a elucidação de crimes, a redução da violência letal e o fortalecimento da percepção de segurança pela população.
O trabalho conjunto não apenas maximiza recursos humanos e operacionais, mas também potencializa a sensibilidade estratégica das ações de inteligência, investigação e policiamento preventivo, refletindo diretamente em melhores resultados para a sociedade.
As entidades seguirão empenhadas na construção de uma segurança pública mais justa, eficaz e integrada, para que o reconhecimento e a valorização de cada profissional se traduza em uma Bahia mais segura para todos.