Novidades
XXVI Congresso Nacional da Cobrapol é aberto pelo Delegado-Geral André Viana
Homenagem
Avanços na Polícia Civil
Sindpoc realiza Café da Manhã em homenagem às mulheres da 9ª Coorpin
Presidente do Sindpoc parabeniza policiais civis pelo sucesso da Operação Unum Corpus
Perito aposentado de 103 anos agradece ao Sindpoc: "Tenho muito orgulho do meu sindicato!"
XXVI Congresso Nacional da Cobrapol é aberto pelo Delegado-Geral André Viana
- Por Ascom1 Sindpoc
- 10 abril 2025 11:40

XXVI Congresso Nacional da Cobrapol é aberto pelo Delegado-Geral André Viana
Na noite da última quarta-feira (9), o hotel PortoBello, em Ondina, Salvador, foi palco da abertura do XXVI Congresso Nacional da Cobrapol, que se estenderá até sábado (12). O público foi agraciado com boné de Oficial Investigador de Polícia (OIP) e reuniu diversas autoridades das forças de segurança e presidentes de sindicatos de policiais civis de todo o Brasil com o objetivo de debater temas essenciais para a segurança pública do país.
A abertura do Congresso contou com a participação do novo Delegado-Geral da Polícia Civil, André Viana, do presidente da Cobrapol, Antônio Bandeira, do subsecretário de Segurança Pública (SSP-BA), Marcel Ahringsmann de Oliveira, do secretário da Setre, Augusto Vasconcelos, dos deputados Radiovaldo Costa (PT) e Diego Castro (PL), e dirigentes sindicais da Bahia.
Eustácio Lopes, presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), destacou a importância do evento. “Este congresso é uma oportunidade ímpar para discutirmos temas relevantes para a nossa categoria, como a Lei Orgânica Nacional e a implementação do OIP - Oficial de Investigador de Polícia. Nosso evento foi aberto pelo nosso novo Delegado-Geral André Viana que , pela primeira vez na história da Polícia Civil, nomeou dois servidores da base, um investigador e uma escrivã, para cargos de chefia. Além disso, é fundamental que o evento aborde questões como o assédio moral e sexual que afetam diretamente a saúde mental e a dignidade dos nossos colegas”, afirmou Lopes.
O presidente do Sindpoc disse que é fundamental a união entre os sindicatos para fortalecer a luta por melhores condições de trabalho e valorização dos profissionais de segurança. “Precisamos estar juntos e mobilizados para garantir que nossos direitos sejam respeitados”, completou.
Na manhã desta quinta-feira (10), o secretário de Segurança Pública (SSP-BA), Marcelo Werner, ministrará palestra que terá como tema "Combate ao Crime Organizado Com Foco na Realidade da Bahia".